São quase duas da manhã e são nessas horas que mais me pego pensando sobre o passado.

Sei que isso não é saudável e não é certo, mas sou dessas pessoas que pensa muito no que poderia ter sido. 

Penso nas noites que poderíamos ter passado juntos e nas experiências que poderíamos ter vivido. Eu poderia ter sido seu.

Tenho minha dose de vacilos, mais do que considerável, com pessoas, mas ultimamente tenho reparado que essa tendência se inverteu.

Sei que não adianta se estressar ou sofrer por algo que está completamente fora do seu controle. Afinal, o máximo que você pode fazer é se doar e esperar que a outra pessoa entenda e corresponda. Ou que seja honesta quando não quiser.

Penso nos esforços que fiz, nos jeitos que eu dei, nos planos que eu fiz. No ombro amigo que você teria quando precisasse e nos braços quentes que estariam sempre abertos para te abraçar. Eu poderia ter sido seu.

Li muita gente falando de responsabilidade emocional pra, no dia seguinte, agir de forma emocionalmente irresponsável.

Gente que fala uma coisa e faz outra. Gente que dá esperança só pra fazer graça, parece. Gente que diz sim mas, na hora do vamos ver, só encontra desculpas e enrolação.

Penso na felicidade que era receber uma mensagem, nas conversas que se estendiam sobre qualquer assunto. Como tudo acabou, também com uma mensagem. Que ironia. Eu poderia ter sido seu.

Não sei se sou eu que gosto de sofrer ou se apenas não sei escolher, mas essas tendências parecem se repetir. A história é a mesma, só mudam as personagens. E não sei se é uma falha minha ou da história. Suponho que não sabemos quando estamos errados. Se soubéssemos, não cometeríamos erros.

Penso quando fui pra outra cidade te visitar, só pra ser ignorado no dia seguinte. Eu poderia ter sido seu.

O pior de tudo é saber que certos sentimentos nunca vão embora. Por mais que algumas pessoas te tratem como nada, um sorriso delas sempre aquecerá seu coração. A presença sempre vai te deixar feliz. Sempre existirá aquela esperança de uma mensagem no meio da noite com um "Sei que o que aconteceu foi complicado, mas vamos conversar?"

Mas são escolhas que foram feitas e não tem muito o que fazer quanto a isso.

O que é uma pena.

Porque eu poderia ter sido seu.

Tags

comentários (1)

  • Amei saber que você escreve! Não é fácil desvencilhar do que sentimos, mas é necessário. :)

    Ivana 02/09/2017 @ 13h