A volta do campeonato brasileiro devolve aos torcedores locais os sentimentos mais genuínos desse esporte, e para a torcida são paulina, há a ansiedade em saber se sua equipe continuará com o mesmo rendimento do mês de maio.

Os uniformes novos trouxeram um ar diferente para a equipe do Morumbi. O trabalho de marketing do clube nunca esteve tão próximo da torcida com vídeos atualizados e em tempo real, tanto para treinos quanto para a apresentação da camisa. O bom humor e o clima de amizade entre os jogadores da equipe se manteve e isso refletiu em campo. Há tempos os torcedores não viam um time tão unido.

O São Paulo enfrentou o líder do campeonato logo de cara, na décima terceira rodada do Brasileirão, com o Maracanã lotado. Focados em garantir um bom resultado, a festa da torcida carioca não assustou a equipe tricolor que batalhou do primeiro ao último minuto e levou para casa os 3 pontos com 1 a 0, gol de Everton, ex jogador do Flamengo que foi recebido com vaias mas que soube manter o respeito por todos no estádio.

Após 40 dias, o time estava de volta ao Morumbi contra o seu maior rival, o Corinthians, atual campeão brasileiro e campeão paulista deste ano. Quase 60 mil torcedores estiveram presentes para matar a saudade e apoiar a equipe. Diferentemente dos últimos confrontos, o São Paulo dominou toda a partida e abriu 3 gols em cima de Cássio. Anderson Martins marcou o primeiro e Reinaldo, ao substituir Everton, surpreendeu fazendo 2 gols. No finalzinho, o Corinthians diminuiu e o placar fechou em 3 a 1 para os tricolores.

A defesa do São Paulo tem se destacado pela sua solidez e segurança.

A volta da parada da Copa está sendo traçada com excelentes partidas de Anderson Martins e Arboleda. Outro jogador que merece destaque é Hudson, com desempenho acima da média no Maracanã mesmo sem a presença de seu companheiro Jucilei, que saiu lesionado no meio da partida. Hudson foi o capitão do jogo contra o Corinthians, e somou bons números, como 8 roubadas de bola. O goleiro Jean, no lugar de Sidão, estava confiante e quase nem precisou trabalhar.

O São Paulo passa pela metade da sua temida sequência de jogos com 100% de aproveitamento, e com muita autoridade em campo mostra que é capaz de brigar pelo título do campeonato brasileiro. Apesar das atuações brilhantes e dos destaques individuais, os jogadores do São Paulo enfatizam a importância de jogar pelo coletivo dando o real sentido para a palavra time.

Tags

comentários (0)

Sem comentários