Era abril de 2016. Eu postei uma foto no meu Instagram com a frase “ Trust the timing of your life’’. 

Tinha acabado de mudar de país e estava me ajustando a novos caminhos que estavam sendo apresentados para mim. 

A foto representava meu momento de confiança para deixar fluir as oportunidades que estavam na minha frente.

Eu sempre gostei de idealizar e planejar. Mas as vezes, temos que parar e sentir onde estamos, o que está sendo apresentado e nos deixar guiar com coragem para o inesperado.

Ao aceitar esse propósito a vida me trouxe oportunidades, ensinamentos, momentos de alegria e um grande amor.

Gostamos de construir um esquema com tudo aquilo que acreditamos que vai ser o ideal para o nosso futuro. Saímos da escola para a faculdade > emprego > casamento > filhos. Entramos em um grande relógio onde todo mundo corre para viver a vida encaixando um momento certo na hora certa. 

Adicionamos no nosso esquema momentos que queremos alcançar, rejeitamos o que não nos agrada e deixamos para depois oportunidades que não nos parecem trazer felicidade naquele momento.

Ingenuidade!

 O destino, a vida, a deusa, um alien (não importa como ou o quê você queira chamar) continua colocando tudo na nossa frente e atropelando nossos esquemas. 

O casamento é recente, a minha família tá longe e o mochilão para a Europa foi marcado. Uma decisão foi tomada.

Engravidei! Engravidei apesar da matemática dos dias férteis, do diafragma e apesar da decisão de “ vamos esperar uns dois anos’’.  

Poderia ter tomado outra decisão que ia trazer de volta todos os meus planos e sonhos. Curtir o casamento, trazer a família para perto e conhecer 15 países da Europa…

Mas mais uma vez vou confiar no timing da minha vida e não aquele que eu construí para mim.

Se você não sabe qual curso escolher e está na hora de entrar na faculdade. Se está em um emprego que não gosta porque você tem contas na sua porta. Se você está pulando de um relacionamento para outro e isso não te satisfaz. 

Respirar e esperar pode ser fundamental para você. Nem sempre não tomar decisões significa não ter atitude. Pode significar ter sabedoria. 

Nem tudo acontece no tempo certo que você julga ser o certo. Não tenha medo de perder o que você tem, ou não conquistar o que você quer. 

A felicidade pode vir de onde você menos espera.

Tags

comentários (0)

Sem comentários